A Universidade de Itaúna celebra mais uma importante conquista de seus egressos. Gabrielle Nunes Gomes, formada pelo curso de Direito da Instituição no segundo semestre de 2019, toma posse nesta segunda-feira, 17 de agosto de 2026, como Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).
Gabrielle integra o grupo de aprovados no LXI Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público. A sessão solene de posse e exercício será realizada às 17 horas, perante a Câmara de Procuradores de Justiça, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte/MG.
A conquista representa um importante marco na trajetória profissional da egressa e reforça a presença de profissionais formados pela Universidade de Itaúna em relevantes carreiras jurídicas e instituições públicas.
Uma conquista que também inspira
Para a Universidade, acompanhar o desenvolvimento profissional de seus ex-alunos e vê-los alcançando posições de destaque é motivo de satisfação e orgulho, além de servir de inspiração aos acadêmicos que atualmente constroem sua formação na Instituição.
A Universidade de Itaúna parabeniza Gabrielle Nunes Gomes pela posse e deseja que sua atuação no Ministério Público seja pautada pela ética, responsabilidade, compromisso com a Justiça e dedicação à sociedade.
A trajetória da egressa demonstra como a formação acadêmica, aliada à dedicação, ao conhecimento e à perseverança, pode abrir caminhos para importantes conquistas profissionais e para a contribuição efetiva à sociedade.