CONCURSO DE IDEIAS DE ARQUITETURA E URBANISMO PARA A REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO COMERCIAL E CULTURAL DE ITAÚNA

 

Concurso de Ideias para a Requalificação do Centro de Itaúna

Grandes ideias partem de profissionais qualificados, focados e criativos. Apresente as que você tem para deixar o centro de Itaúna mais bonito, acolhedor, versátil, dinâmico, atraente e vivo. Este concurso foi pensado para você que idealiza cidades melhores de se viver. Que suas grandes ideias se transformem em presentes que esta GRANDE UNIVERSIDADE oferece para a terra a acolhe e empresta o nome.
  Inscreva-se  
 
 
  01

Arquitetura e Urbanismo Na Universidade De Itaúna

 

Pioneiro na região centro-oeste de Minas Gerais, assim como tem sido a própria UIT em sua história, o curso já formou centenas de profissionais nestes anos passados.

 

Acolhendo majoritariamente estudantes da região, os arquitetos e urbanistas aqui formados têm ajudado a transformar para melhor as cidades onde vivem e trabalham.

 

São anos dedicados à formação daqueles que serão capazes de pensar a região onde estão, planejar as suas cidades, projetar espaços públicos e privados e aquilo que os complementa.

 

As possibilidades de atuação do profissional de arquitetura e urbanismo são muitas e proporcionam àqueles que abraçam esta carreira, oportunidades variadas de atender às demandas da sociedade contemporânea e ao seu desenvolvimento pessoal.

 

 
Saiba Mais  
 
 

ÁREA DE DOWNLOADS

  EDITAL   QUESTIONAMENTOS   ANEXOS  
 
 

O Que é o Concurso?

CONCURSO DE IDEIAS PARA A REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO DE ITAÚNA

01

A Universidade de Itaúna, no intuito de comemorar os 20 anos do seu curso de arquitetura e urbanismo, quer dar presentes para a cidade que a acolhe.

 

Para tanto convida os arquitetos que aqui se formaram, os atuais alunos do curso e a comunidade em geral a apresentarem suas boas ideias para a área central da cidade através de um concurso público.

 

Esse convite feito pela universidade é endossado por entidades parceiras, as quais também compreendem a importância de manter o centro histórico da cidade em plena forma.

 

Isso significa fortalecer esse espaço simbólico de Itaúna como local privilegiado para as pessoas se divertirem, descansarem, trabalharem, comprarem, morarem e, em resumo, viverem a cidade.

 

Por acreditarem nessa grande ideia a cde Itaúna e as entidades que dela fazem parte: Cdl Itaúna, a Ace Itaúna, o Sindcomércio Itaúna, a Aconita e o Sicoob Centro-Oeste resolveram se unir em parceria para a realização do concurso de ideias de arquitetura e urbanismo para a requalificação do centro comercial e cultural da cidade de Itaúna.

O objetivo da competição proposta é presentear o município sede de todos os parceiros com ideias as mais variadas e que sejam voltadas para a melhoria da qualidade de vida de quem usa esse espaço da cidade.

 

O curso de arquitetura e urbanismo da universidade de itaúna tem formado nestes 20 anos profissionais com a capacidade técnica, a criatividade e o desejo de transformar as cidades para melhor e eles são os convidados a constituirem equipes com atuais alunos do curso e outras pessoas interessadas na vitalidade, adequação e beleza do espaço urbano.

 

As propostas que aparecerão serão variadas e poderão despertar o interesse de empresários, agentes públicos, organizações não governamentais e indivíduos, os quais terão em suas mãos boas ideias para o bem desta grande cidade.

 

O desafio está lançado e os resultados poderão ajudar a transformar Itaúna para melhor, o que é desejo dos parceiros que realizam este concurso e dos profissionais que participarão do mesmo.

02
 
 

Anexos

Declaração de autoria   Papel timbrado   Pranchas para o concurso
 
 
 
Realização:

uit

Parceiros:

parceiros