Alunos do curso de Medicina da UIT têm trabalhos aprovados em Congressos internacionais

O resumo A EFETIVIDADE ANALGÉSICA DOS CANABINOIDES EM PACIENTES COM DOR ONCOLÓGICA, de autoria dos alunos Karen Miranda Chequer, Lucas de Oliveira Marques e Roberta Coutinho Vasconcelos, orientados pela pesquisadora da UIT, à época, Profa. Dra. Farah Chequer, e pelos médicos clínicos e intervencionistas da dor, Dr.Carlos Marcelo de Barros (Santa Casa de Alfenas) e Dr. Gustavo Lages (HC-UFMG), foi aprovado para apresentação no maior congresso de dor do mundo, o World Congress on Pain.

O Congresso será realizado pela IASP, Sociedade Internacional para o Estudo da Dor, em Boston, Estados Unidos. A aluna Karen Chequer irá apresentar os trabalhos, representando a Universidade de Itaúna e a Santa Casa de Alfenas.

Além desse trabalho, a aluna Karen Chequer teve mais dois resumos aprovados para o Congresso da IASP:

Ø   ASSOCIAÇÃO DE OPIOIDES E CETAMINA PARA ANALGESIA EM DOR ONCOLÓGICA REFRATÁRIA, em coautoria com o Dr. Carlos Marcelo de Barros, Dra. Ressala Castro e as acadêmicas da Unifenas Bianca Fressato e Larissa Selicani;

Ø   NEUROESTIMULAÇÃO MEDULAR PARA O CONTROLE DA SÍNDROME SUNCT SECUNDÁRIA A ADENOMA DE HIPÓFISE, em coautoria com o Dr. Carlos Marcelo de Barros e as acadêmicas da Unifenas Bianca Fressato e Larissa Selicani.

A aluna Karen Chequer teve, ainda, três trabalhos aprovados para outro grande Congresso Internacional de Dor, que foram apresentados no mês de maio em Dublin, na Irlanda, no World Congress of the World Institute of Pain (WIP 2018).

Esses trabalhos foram orientados pelo Dr. Gustavo Rodrigues Costa Lages, coordenador da Clínica de dor do Hospital das Clínicas da UFMG.

Os trabalhos do Dr. Gustavo Lages em coautoria com a aluna da Universidade de Itaúna Karen Chequer são:

Ø   NEURÓLISE INTRAPLEURAL PARA ANALGESIA EM UM PACIENTE COM CÂNCER DE MAMA - RELATO DE CASO;

Ø   NEURÓLISE DO PLEXO LOMBAR PARA O TRATAMENTO DE DOR RELACIONADA À FRATURA DO COLO DO FÊMUR EM UM PACIENTE COM LOCKED-IN SÍNDROME;

Ø   RIZOTOMIA PERCUTÂNEA DOS RAMOS ARTICULARES DOS NERVOS FEMORAL E OBTURADOR NA ARTROPLASTIA DE QUADRIL - RELATO DE CASO, este, também, em coautoria, com o Dr. Carlos Marcelo de Barros e com a acadêmica da Unifenas Bianca Fressato.